Alunos

As estações do amor

Confira mais um texto participante do Meon Jovem

Foto Gabriela

Escrito por Gabriela Fernandes Melato

10 ABR 2024 - 10H45

Divulgação

No vasto jardim da vida, o amor floresce como uma rosa delicada e perfumada, mas também resiste aos ventos e tempestades. É uma jornada de descobertas e momentos de alegria e desafios

Na primavera é a renovação da promessa e crescimento. Quando os corações se encontram pela primeira vez, tímidos, como as flores se abrem ao perceber o sol, cada palavra é um gesto como uma leve chuva fazendo crescer em cores vivas e vibrantes.

Com o tempo o amor se transforma em um verão caloroso, repleto de paixão e intensidade. Os dias mais longos e as noites mais curtas, os amantes no calor do momento mergulhando no sentimento profundo.

No outono as folhas caem, o vento frio incendeia as praças um momento de reflexão, mudança e um conflito interno. As cores do amor ficam leves e suaves, os amantes fortalecem o vínculo e a sabedoria cresce com o tempo.

E no inverno do amor, o frio distância, a incerteza aparece e congela as flores. O tempo de desafio, o amor resiste e persiste como o sol brilha na neve o amor resistirá.

Os ciclos continuam, as estações mudam o amor permanece, a força aumenta, as flores crescem lindas e formosas, como o amor. Os amantes se entregam e vivem como se o inverno não os distanciasse, mas só os dias de verão para amar de novo.

Com supervisão de Isabela Sardinha, jornalista do Meon Jovem.




Escrito por
Foto Gabriela
Gabriela Fernandes Melato

2° ano do Ensino Médio - EEEMI Professora Maria Dolores Veríssimo Madureira - SJC

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Exclusivo | Comissão Pré-Julgadora

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Alunos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.