Alunos

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba

Amor de Irmãos dos Vilões Daki e Gyutaro

escola maria luiza sjc (Divulgação)

Escrito por Jéssica Eduarda de Morais

08 MAI 2024 - 13H54 (Atualizada em 08 MAI 2024 - 14H48)

Divulgação

O anime Kimetsu no Yaiba mais conhecido como Demon Slayer em sua 3 ° temporada conta a história de Ume (Daki) e Gyutaro, dois irmãos inseparáveis com um passado triste, construindo umas das melhores narrativas e representações de sentimentos e laços fortes entre vilões vista até agora na série. O intuito é analisar essa relação que ganhou atenção de todos os espectadores durante esta temporada. Abaixo contém spoiler dos melhores momentos protagonizados pelos irmãos, para quem ainda não assistiu vale a pena assistir e voltar aqui para ler e compreender a dinâmica deles.

A história dos irmãos se inicia com Gyutaro que quase teve a vida encerrada antes mesmo de nascer e a rejeição que sua mãe nutria se estendeu durante sua infância que o maltratava, acabando sendo violentado, humilhado e apedrejado por todos em sua vila, ele era uma criança...

Que foi se desenvolvendo com um coração duro, com aparência desajeitada e até estranha perante o que a sociedade esperava, chegava a comer insetos até se tornar uma criança com predileção para a agressividade. Mas algo mudou, quando sua irmã nasceu, ele ficou feliz, mas a violência que ele conhecia se fortaleceu, em prol de cuidar e proteger sua irmãzinha que se tornaria seu maior orgulho. Após o falecimento de sua mãe, Gyutaro se responsabilizou pela criação de Ume que era uma menina doce, apesar da vida difícil, Ume logo começou a trabalhar no Distrito do Entretenimento devido sua beleza que chamava atenção de todos, sua fama cresceu na vila fazendo ganhar muito dinheiro, e seu irmão, sendo seu protetor era extremamente violento com os clientes que não a tratava bem. Este comportamento agressivo também passou a ser adotado por sua irmã que cresceu admirando seu irmão. Ao completar 12 anos, um cliente quis se aproveitar dela, como resposta o atacou, felizmente ela conseguiu se defender, mas seu cliente se vingou e momentos depois Gyutaro se deparou com uma cena que chocou ele, ela foi queimada viva...

Ao tentar salvar sua irmã que estava gravemente ferida, seus desafetos se aproveitaram para também o atacar colocando sua vida por fio. Agonizando e refletindo toda a trajetória, os dois que passaram fome e frio em nenhum momento, os irmãos desistiram um do outro ao longo da jornada, sempre juntos, agora estavam novamente aguardando o fim.

Um ser com poderes sobrenaturais ofertou a Gyutaro uma aliança que mudaria a vida dos irmãos e saciaria seu desejo de vingança. Com seu coração duro e violento aceitou a oferta, assim ambos sendo transformados em uma única criatura denominada Oni (demônios). Adquirindo força e poderes, agora poderiam viver em sociedade espalhando o terror sem risco de serem derrotados. Passados alguns séculos com aparência disfarçada de uma bela mulher com o nome de Daki os irmãos continuavam no Distrito do Entretenimento ganhando notoriedade pelo seu mestre que os deixou cada vez mais forte. E com a chegada de novos caçadores de Oni (demônios) que protagonizam com os irmãos dando palco a lutas incríveis aos longos dos capítulos.

Aqui voltamos para entender e analisar os momentos finais dessa dupla que é derrotada sendo umas das melhores cenas e perdendo para seu momento de redenção que chega ser digna de um Oscar, sua narrativa como vimos acima vai validar as escolhas dos irmãos que é crucial para compreender os motivos que quando são transformados em Oni (demônios) partilham do mesmo corpo e durante a luta conseguem se dividir e ganhar uma forma sombria de cada versão de si. O curioso que a Ume (Daki) tem uma mente infantil que ainda é mimada por todos, diferente de Gyutaro que é cheio de maldade e malícia, a fusão dos dois realizada pelo mestre mostra o quanto Ume (Daki) era dependente Gyutaro. Para realizar a façanha da derrota dos irmãos era necessário decapitar os dois ao mesmo tempo que foi realizado pelos caçadores de Oni (demônios), bem diferente dos pontos fracos observados em outros demônios, neste caso tinha um laço emocional, como também vistos nas temporadas anteriores e posterior alguns dos seus vilões nos momentos finais de redenção trazia flash de sua vida humana. Neste momento crucial que é o ponto forte da temporada, somos surpreendidos com uma redenção, além dos flashs da história triste de vida dos irmãos podemos acompanhar o que seria uma espécie de limbo e ver Ume na versão humana ainda quando uma criança doce antes de ser corrompida pelos ensinamentos de seu irmão, e Gyutaro que se manteve na sua forma demoníaca comprovando que a maldade era parte incorporada antes transformação. Pela primeira vez ambos os irmãos podem tomar caminhos diferentes, visto que Ume com opção de salvação e libertação de seus atos e Gyutaro deve seguir o caminho da punição. Nesse momento o amor de irmãos fala mais alto fazendo com que compreendam e aceitem de fato o seu destino. Em direções opostas cada um segue seu caminho, trazendo a todos que acompanham a cena, momentos de tensão ao ver a dolorosa separação dos irmãos.

Surpreendentemente esse laço forte entre eles, as lembranças do passado na mente de Ume e todo amor que sente pelo seu irmão, faz com que ela renuncia a seu caminho, desistindo da salvação e corre em direção ao seu irmão que este aceita com o mesmo afeto, carregando sua irmãzinha em suas costas seguindo então para o caminho da Punição. Deixando todos os espectadores perplexos com tamanha maturidade que é tratada a cena em relação aos sentimentos que unem os irmãos vilões da série.

Com supervisão de Isabela Sardinha, jornalista do Meon Jovem.




Escrito por
escola maria luiza sjc (Divulgação)
Jéssica Eduarda de Morais

3º ano do ensino médio - EE Maria Luiza de Guimarães Medeiros - SJC

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Exclusivo | Comissão Pré-Julgadora

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Alunos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.