Alunos

Ficção ou Realidade?

Com a globalização e o avanço das tecnologias, pessoas de diferentes países comovem-se e comentam crimes

Logo Inspire

Escrito por Júlia Helen de Arruda Silva | Luiz Otávio Teixeira de Carvalho Santos

05 JUL 2021 - 11H58

Foto: Reprodução

Diariamente ao ligar a televisão, ler ou assistir aos jornais, nos deparamos com diversos crimes cometidos ao redor do mundo. Com a globalização e o avanço das tecnologias, pessoas de diferentes países comovem-se e comentam sobre atrocidades cometidas por seres humanos, muitas vezes caracterizadas por desfechos sentenciados, explicações psiquiátricas e outros.

Porém, existem crimes que fogem daquilo que os noticiários retratam. Nessa matéria entraremos na “ficção da realidade”, casos que parecem “roteirizados”. Pode parecer insanidade, mas, quando a imaginação vira real, pode ser mais assustadora do que um filme de terror. Conheceremos então os crimes mais bizarros já registrados até então.

UMA ESPOSA FURIOSA

Na madrugada de 9 e 10 de novembro de 2011, no estado da Flórida (USA), Soraya Evette, ao sentir-se muita solitária após a mudança do horário de trabalho do marido, funcionário do Aeroporto de Fort Myers, resolveu ameaçar a explodir dez aviões do aeroporto. Ela foi indiciada por prática terrorista e mais outros três crimes, sendo presa.

UM PESCADOR DA SORTE

Matthew Clark, habitante da Inglaterra, resolveu em 2013, para quitar sua dívida com o gerente do aquário Saint Peter Port no qual trabalhava, participar de um concurso de pesca que oferecia o equivalente a R$2,6 mil. Matthew venceu a competição após supostamente pescar e apresentar um peixe com cerca de 6kg. O que os organizadores do evento não contavam era com o fato do grande peixe ter sido roubado do mesmo aquário que Matthew tinha uma pendência. O falso pescador foi indiciado e preso por roubo e fraude. Parece que era melhor ter ficado com uma dívida, não é?

Com supervisão de Giovana Colela, jornalista do Grupo Meon.

Escrito por
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Exclusivo | Comissão Pré-Julgadora

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Alunos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.