Alunos

Jovens da Fundhas sentem na pele os desafios de realizar uma entrevista

Alunos realizam sua primeira entrevista com equipamentos profissionais e ficam orgulhosos com o resultado.

Alunos fundhas 1 (Fundhas)

Escrito por Pedro Miguel de Moraes Oliveira, Eduardo Barbosa Pimentel, João Arthur Silva Martins, Natalya dos Santos Bertoldo, Brenda da Silva e Ana Clara Rodrigues de Faria

08 DEZ 2021 - 15H11

Fundhas fundhas 1 (Fundhas)

Treze alunos da FUNDHAS da unidade C.D.A - Centro de Desenvolvimento Artístico, no bairro Parque Industrial, elaboraram um roteiro para entrevistar o presidente da Fundação Hélio Augusto de Souza, George Zenha, utilizando equipamentos profissionais para ter uma melhor qualidade de som e imagem.

Tudo foi desenvolvido na aula da professora Deise Santos, no eixo de Comunicação e Uso de Mídias. Os alunos foram divididos cada um com sua função: Natalya como entrevistadora, Ana Clara na fotografia, Eduardo como diretor, Pedro como câmera man, João Arthur edição e Brenda no controle do som. Foram elaboradas as perguntas mais profissionais em relação ao cargo e carreira do presidente.

Fundhas
Fundhas

Os alunos se empenharam para concluir a proposta da atividade pois nenhuma unidade teve a oportunidade de entrevistar o presidente e manusear equipamentos profissionais.

Foram feitas algumas perguntas e dentre elas, a principal resposta é que o importante é aproveitar muito a oportunidade que temos em estar na Fundhas e nunca desistir dos nossos sonhos.

Natalya Bertoldo foi a entrevistadora e disse que essa experiência foi muito boa. ‘’Ir lá e ser entrevistadora foi gratificante e muito desafiador pois deu para sentir como é entrevistar alguém profissionalmente. No começo deu um frio na barriga porque eu não conhecia o entrevistado, mas assim que ele chegou e a gente conversou um pouco eu me soltei ‘’, disse ela.

‘’Eu senti um pouco de nervoso no começo porque foi a primeira vez que peguei em uma câmera e tive uma experiência de como é uma entrevista por trás de tudo’’ conta Ana Clara Faria, que fotografou toda a entrevista.

“Minha função foi ficar no controle do som que saia dos microfones do entrevistado e da entrevistadora'', explica Brenda da Silva.

Fundhas
Fundhas

‘’Deu um desespero quando pararam a gravação por causa de um problema na câmera e eu tinha esquecido qual era o botão para parar e ficou reiniciando a gravação várias e várias vezes até eu acertar o botão’’ revela Pedro.

Apesar de todo nervosismo de mexer nos equipamentos e o medo de não dar certo, ao final da entrevista todos saíram satisfeitos e felizes com vontade de entrevistar todo mundo.

Com supervisão de Yeda Vasconcelos, jornalista do Meon Jovem.





Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Exclusivo | Comissão Pré-Julgadora

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Alunos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.