Por Maria Eduarda Pompeu Viana | EM Professora Braga Em Alunos

Oprah Winfrey: uma das mulheres mais influentes do mundo

Carisma, empatia e superação marcam a vida desta reconhecida apresentadora americana

Durante muito tempo, as mulheres eram criadas somente para serem donas de casa. Elas não tinham voz na sociedade, não podiam votar, não podiam sair sem autorização do marido, nem trabalhar fora de casa.

Não faz muito tempo que somente homens dominavam e detinham o poder, qualquer figura pública feminina era inexistente. Na antiguidade não existia uma mulher "livre", naquela época, falar sobre "mulheres livres" era um assunto muito pouco comentado, já que elas não tinham direito a nada.

Relutando contra tudo isso temos uma voz marcante e respeitada nos dias de hoje: Oprah Winfrey, uma mulher negra que iniciou sua carreira como âncora de um telejornal em uma emissora de TV local. Na década de 80 fundou sua própria emissora e produziu seu primeiro Talk show. Oprah foi a primeira mulher negra incluída na lista de bilionários.

Sua carreira é marcada pela quebra de barreiras numa sociedade americana ainda hoje marcada pela violência contra negros, conforme vimos nos últimos nos protestos que foram notícias pelo mundo.

Oprah superou uma infância pobre, abusos sexuais de parentes e um casamento conturbado. Venceu e se tronou uma voz ativa na luta pelo empoderamento feminino, apoiando inúmeras causas sociais, sendo um exemplo de superação para as mulheres em todo o mundo e ganhando o respeito de muitos homens, inclusive de presidentes como Barack Obama.

Parceria:




Com supervisão de Nicole Almeida, jornalista do Grupo Meon.

Escrito por
Maria Eduarda (Arquivo Pessoal )
Maria Eduarda Pompeu Viana | EM Professora Braga

Aluna do 7° ano do Ensino Fundamental II da Escola Municipal Professora Homera da Silva Braga, em São José dos Campos

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Exclusivo | Comissão Pré-Julgadora

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Alunos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.