Alunos

Os “Cores”

Confira mais um texto participante do Meon Jovem

Logo ideia

Escrito por Maria Eduarda Barros de Souza

17 OUT 2023 - 08H17 (Atualizada em 27 OUT 2023 - 09H09)

agePara aqueles que já se aventuraram na internet a procura de ícones para suas playlists ou imagens para colocar em edições, provavelmente já ouviu falar do "core", e hoje meus caros, vocês vão ver o que é e pra que serve o core.

Aviso

Todas as imagens que estão nesta página são minhas, por um motivo simples, eu adaptei as imagens para serem mais leves e mais aceitáveis ao público, já que o conteúdo que realmente é apresentado pode ser contra as regras do jornal, então, para evitar problemas, vamos apenas aproveitar com o que mostrarei a vocês, lembrando que não fugi do tema, só amenizei para o público mais jovem.

O que é Core?

"Core" é basicamente o sinônimo de estética, onde cada "tipo" de core apresenta uma estética diferente, em sua tradução, a palavra originada do inglês significa núcleo, sendo assim, qualquer coisa que envolva o core no meio torna a palavra seu próprio significado.

E lá vamos nós!

Dreamcore

Maria Eduarda Barros
Maria Eduarda Barros


Sendo "Dream" sonho em Inglês e "core" núcleo, indica que essa estética em si é sobre sonhos; A estética Dreamcore te trás uma sensação de familiaridade em locais mais surreais possíveis, sabe quando você olha para uma imagem e sente que já viu aquele ambiente ou pessoa no sonho?

É basicamente isso.

Suas referências são de roupas e itens muitas vezes infantis misturada com o medo,muitas vezes,olhos no lugar de cabeças e outras bizarrices surreais que faz com que se pergunte se está em um sonho ou não.

Traumacore

Maria Eduarda Barros
Maria Eduarda Barros


Como expliquei no "Dreamcore",o mesmo vale aqui no quesito de significado, ou seja, Traumacore é a estética do trauma, mas não pense que é uma estética para ficar usando como desculpa, seu estilo de arte na maioria das vezes não é nem um pouco fofa, apenas meio sangrenta demais dependendo da causa desse trauma.

Suas referências são: Imagens fofas (Muitas vezes Hello Kitty ou algo mais fofo) em um ambiente sombrio ou precário, a qual te dê um desconforto, as personagens ou o ambiente (Ou ambos) podem estar com manchas de sangue.

Se isso já te deixa meio desconfortável, não recomendo nem pesquisar sobre em forma de imagens para ter uma noção, eu mesma, para te ajudar a entender de maneira leve e simples, fiz uma imagem de Traumacore sem sangue.

Weirdcore

Maria Eduarda Barros
Maria Eduarda Barros


Weird (Estranho),uma estética de estranhezas, focado em te dar um desconforto por sentir algo estranho em cada foto, muitas vezes confundido com o Dreamcore, o Weirdcore apresenta referências semelhantes, tais como olhos, borrões e espaços limitados, focados apenas pra te dar um certo desconforto ao ver a foto.

Cottagecore

Maria Eduarda Barros
Maria Eduarda Barros


Cottage (Chalé/Casa de campo/Cabana/Casinha/Casa pequena...Já deve ter uma noção),seria basicamente ter uma casinha na natureza, onde poderá aproveitar o ambiente, sabe aquelas casas pequenas de roça?

Aquelas casinhas podem ser consideradas como cottage core, já que suas referências são: Natureza, casas pequenas, cogumelos, itens do folclore (As vezes a estética inclui fantasia, e as fantasias da natureza acabou sendo aceita e incluída como parte dessa estética),tais como fadas, cogumelos humanoides, elfos e etc...

Angelcore & Demoncore

Maria Eduarda Barros
Maria Eduarda Barros


Angel (Anjo),é uma estética que ontem dois lados, o mesmo pode acontecer com a sua estética oposta, o Demoncore (Demônio),ambos podem apresentar o lado "real", onde os anjos teriam vários olhos e os demônios, formas aterrorizantes, ou apenas ambas com formas humanas, diferenciando apenas nos itens acima da cabeça e nas costas, onde uns teriam auréolas (O círculo amarelo em cima da cabeça) e asas brancas e fofas enquanto outros teriam chifres, asas que lembram de dragão e caudas (Em poucos casos, até presas nos dentes).

Webcore / Internetcore

Maria Eduarda Barros
Maria Eduarda Barros


Web ou Internet, é basicamente mais simples do que pensa, simplesmente qualquer elemento da internet dos anos 80’s,90’s e 2000’s.

Com supervisão de Isabela Sardinha, jornalista do Meon Jovem.




Escrito por
Logo ideia
Maria Eduarda Barros de Souza

2º ano do Ensino Médio - Instituto Ideia - São José dos Campos

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Exclusivo | Comissão Pré-Julgadora

Boleto

Carregando ...