Alunos

Pop-it vira febre entre as crianças

Saiba mais sobre o brinquedo do momento

Maria Eduarda Stefani

Escrito por Maria Eduarda Stefanie Silva de Paula

03 NOV 2021 - 11H02 (Atualizada em 03 NOV 2021 - 11H11)

Reprodução: Freepik

Os pop-its são moldes de silicone com pequenas saliências redondas, que quando apertadas fazem um som estranhamente satisfatório, quase como um plástico bolha infinito. Criado pela empresa israelita de jogos e brinquedos Theora Design, fundada pelo casal Theo e Ora Coster.

Reprodução
Reprodução
Theo e Ora Coster, fundadores da Theora Design e inventores do pop-it original.


Eles podem ter diversas formas, como animais, frutas ou personagens de desenhos animados. Depois de apertar todas as bolhas, é só virá-lo ao contrário e a diversão continua. Isto quer dizer que o pop-it é um “fidget toy”: um brinquedo anti-stress que pode ser usado para relaxar e naqueles momentos em que não sabemos o que fazer com as mãos.

Reprodução
Reprodução

A história por trás do brinquedo é muito trágica. Ele nasceu a partir de um sonho que Ora teve após a morte da irmã, com câncer de mama em 1974. "Ela disse ao meu pai: imagine um grande campo de seios, que podem empurrar o mamilo” e a partir dessa fala ela teve a ideia do pop-it.

Algumas mães relatam que seus filhos estão ficando doentes por conta desse brinquedo popular em todo mundo. O pop-it promete reduzir os níveis de ansiedade e ajudar na concentração, por isso se tornou o desejo de muitas crianças e até adultos. O brinquedo e a utilização excessiva, especialmente entre crianças e adolescentes, pode acabar mascarando os sintomas reais de ansiedade e crises de pânico, então fique alerta. Todo comportamento é motivado por uma questão emocional que deve ser avaliada por um profissional.

O estresse e a ansiedade precisam ser avaliados e é necessário o auxílio de profissionais para controle de qualquer diagnóstico. No caso do Pop It, ele funciona apenas como uma ferramenta de alívio e não pode ser considerado como a solução para qualquer possível problema de saúde mental.

Com supervisão de Yeda Vasconcelos, jornalista do Meon Jovem.





Escrito por:
Maria Eduarda Stefani
Maria Eduarda Stefanie Silva de Paula

5º ano do Ensino Fundamental - EMEF Profª Conceição Aparecida Magalhães Silva - Jacareí

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Exclusivo | Comissão Pré-Julgadora

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Alunos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.