Alunos

Resenha: O Coração Delator – Edgar Allan Poe

Confira mais um texto participante do Meon Jovem

Natacha Sousa  foto

Escrito por Natacha de Sousa Guedes

05 ABR 2024 - 15H28

Amazon

O Coração Delator é um conto de terror e ficção gótica escrito por Edgar Allan Poe, tendo sua primeira publicação em janeiro de 1843. A história tem dois personagens principais e se passa em primeira pessoa na visão do protagonista, um jovem a qual havia tido uma doença que não é citada no conto. Já o personagem secundário, chamado de "velho", é descrito apenas como homem normal que nunca fizera mal ao jovem protagonista, tendo somente como diferencial um de seus olhos ser azul.

Apesar de nunca ter feito nada ao jovem ele se incomodava altamente com o olho do velho, que de acordo com o jovem: "Um de seus olhos me lembrava o de um abutre, de um azul pálido como se embaçado por um filtro. Sempre que aquele olhar pousava sobre mim, enregelava-me o sangue". Tendo todo esse ódio e medo do olho do velho o jovem decide mata-lo, para assim finalmente se livrar do azul frio de seu olho.

Durante todo o conto as cenas são descritas de uma forma a qual sinta o medo do jovem, todos os cenários e os sentimentos são passados para o leitor de uma forma incrível, tendo essa narrativa a leitura segue fluida e contagiante, sendo todos esses atributos uma das maiores características dos contos de Poe.

Com supervisão de Isabela Sardinha, jornalista do Meon Jovem.




Escrito por
Natacha Sousa  foto
Natacha de Sousa Guedes

2º ano do ensino médio - EEEMI Professora Maria Dolores Veríssimo Madureira - SJC

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Exclusivo | Comissão Pré-Julgadora

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Alunos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.