O Triângulo das Bermudas é uma área do Oceano Atlântico que forma uma espécie de triângulo imaginário. Essa região é muito conhecida por seus mistérios desde que cinco aviões americanos sumiram misteriosamente, deixando dezenas de vítimas.
Também chamado de "Triângulo do Diabo", o Triângulo das Bermudas, possui extensão de aproximadamente 3,9 milhões de quilômetros quadrados no Oceano Atlântico. Fica entre o estado da Flórida (EUA), Porto Rico e o arquipélago das Bermudas.
A área é conhecida mundialmente pelos fenômenos “sobrenaturais”, tais como os desaparecimentos sem explicação alguma de navios e aviões. Um dos casos mais enigmáticos e mais famosos do Triângulo das Bermudas é o do vôo 19. Quando uma esquadrilha da Marinha americana, com cinco aviões e alguns navios que partiram em treinamento da Flórida desapareceu ao sobrevoar essa região na região em dezembro de 1945.
Em 1950, teve a primeira publicação de um artigo de jornal sobre o assunto e desde então, vários eventos estranhos que ocorreram por ali são registrados pela imprensa.
Segundo a lenda, o lugar seria uma região do oceano onde estranhos fenômenos atmosféricos, eletromagnéticos, temporais e gravitacionais ocorreram. Navios desapareceram sem deixar vestígios, aviões desorientados quando seus sistemas de navegação param de funcionar e rádios teriam suas comunicações interrompidas. Por isso muitos começaram a acreditar que, ao passar por essa região, as pessoas pudessem ser abduzidas, por seres extraterrestres, ou entrar em outra dimensão.
As histórias sobre o lugar ainda impressionam e aguçam a curiosidade de cientistas que tentam explicar esses mistérios.
Com supervisão de Yeda Vasconcelos, jornalista do Meon Jovem.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.