Metrópole

Especial: Paixão pela profissão e esporte

Conheça a história de Francine Queiroga

Escrito por Do Meon

20 DEZ 2023 - 15H30

Divulgação

Formada dentista com apenas 21 anos, FRANCINE QUEIROGA divide seu tempo entre consultório, aulas de pós-graduação em periodontia e treinos, muitos treinos e corridas, muitas corridas.

Leia a Metrópole Magazine

“Quando estou correndo, reflito sobre todas as áreas, literalmente um filme, sobre a vida inteira! Mesmo após tantos treinos e tantas provas, nunca é fácil e cada KM concluído é uma vitória contra meus próprios pensamentos. Para correr, você precisa treinar sua mente tanto quanto o corpo, pois muitas vezes dá vontade de desistir, mas terminar a corrida e pensar ‘eu consegui’, não tem preço”.

A cada dia é possível perceber que este esporte está conquistando mais e mais pessoas por todo o planeta. Aqui no Brasil, por exemplo, são tantas provas que os atletas têm que escolher.

Nossa cidade, nossa região, em outros estados, é prova em cima de prova e os corredores viajam, têm despesas, chegam ao limite físico mas querem mesmo é correr.

“O que me inspira a continuar correndo é olhar para trás e ver o quanto evoluí no esporte, e sempre ter novas metas como um desafio. Nunca me imaginei correndo, por diversas vezes tentei sair do sedentarismo através da corrida e correr 200m era impossível para mim, mas sempre fui respeitando meus limites e mantendo a disciplina, e quando menos esperei consegui correr meus primeiros 5KM sem caminhar e desde então sempre busco novos objetivos. Através da corrida consegui eliminar 10KG e manter um novo estilo de vida, pois tudo vira um ciclo: para um bom rendimento no treino, é necessário uma boa alimentação e hidratação”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Do Meon, em Metrópole

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...