Entre janeiro e outubro deste ano, 2.069.776 famílias deixaram de receber o Bolsa Família devido à melhora nas suas condições financeiras, conforme dados da Secretaria Nacional de Renda de Cidadania. O número representa uma expressiva redução na dependência de programas sociais.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!
Do total de famílias que saíram do programa, 1.318.214 (63,7%) deixaram de atender ao perfil de renda exigido pelo governo federal, indicando superação da situação de vulnerabilidade econômica. Os dados refletem a retomada do mercado de trabalho e o crescimento econômico registrado no período.
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome monitora mensalmente as condições das famílias beneficiárias, realizando a exclusão daquelas que ultrapassam os limites de renda estabelecidos pelo programa em todo o Brasil. O Bolsa Família atende famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, com valores que variam conforme a composição familiar e a renda per capita.
Paulistão A2 terá novo formato com quadrangulares e mata-mata em 2026
Federação Paulista e clubes definem fórmula inédita para segunda divisão
São José promove palestra de conscientização sobre Síndrome de Rett
Evento no Cefe reuniu profissionais e familiares
SJC: Carretas da Mamografia e Empreendedorismo atendem mulheres até novembro
Lançamento oficial dos serviços aconteceu nesta quarta-feira (29)
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.