O advogado criminalista Luiz Fernando Pacheco, sócio-fundador do Grupo Prerrogativas, morreu após ser vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte) na madrugada de terça-feira (30), no Centro de São Paulo. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Imagens de câmeras de segurança da Rua Itambé, em Higienópolis, mostram o momento em que o advogado, de 50 anos, saía de um bar e aguardava um carro de aplicativo quando foi surpreendido por um casal de assaltantes. Ele levou um soco, caiu no chão e, segundo a polícia, bateu a cabeça, ficando desacordado. Os criminosos fugiram levando o celular, a carteira e o relógio da vítima.
Socorro e morte
Pacheco chegou a ser socorrido por uma pessoa que passava pelo local, que acionou a Polícia Militar e o Samu. Ainda com vida, foi encaminhado para a Santa Casa de São Paulo, onde morreu pouco depois. Sem documentos, permaneceu 36 horas como desaparecido até a identificação do corpo.
O boletim de ocorrência relata que, no momento do atendimento, o advogado apresentava falta de ar e convulsões. A Polícia Civil apura se a causa da morte foi a pancada na queda ou outro fator de saúde.
Suspeita descartada
Inicialmente, amigos levantaram a hipótese de intoxicação por metanol, já que Pacheco havia enviado mensagens mencionando a substância antes de desaparecer. Com a análise dos vídeos e das circunstâncias, a polícia descartou essa possibilidade.
Repercussão
O advogado Marco Aurélio Carvalho, coordenador do Grupo Prerrogativas, lamentou a morte:
“Perdemos um dos mais brilhantes, sensíveis, generosos e combativos advogados do país. Mais um latrocínio, ao que parece. As circunstâncias dessa morte violenta e inaceitável devem ser rigorosamente apuradas. Não aceitaremos que seja convertido em apenas mais um dado estatístico.”
✅ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp.
SJC: Região sul é o alvo da Operação Casa Limpa
Ação acontece neste sábado (4)
Casal é preso suspeito de agredir e matar advogado em SP
Homem de 67 anos foi encontrado inconsciente no apartamento em Higienópolis
Justiça autoriza Marcha da Maconha em Caraguá
Evento acontece neste sábado (4)
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.