Brasil

Advogado Luiz Fernando Pacheco foi vítima de latrocínio em SP

Câmeras registraram o momento

Escrito por Meon

03 OUT 2025 - 16H19 (Atualizada em 03 OUT 2025 - 18H00)

Montagem/g1/Reprodução

O advogado criminalista Luiz Fernando Pacheco, sócio-fundador do Grupo Prerrogativas, morreu após ser vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte) na madrugada de terça-feira (30), no Centro de São Paulo. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Imagens de câmeras de segurança da Rua Itambé, em Higienópolis, mostram o momento em que o advogado, de 50 anos, saía de um bar e aguardava um carro de aplicativo quando foi surpreendido por um casal de assaltantes. Ele levou um soco, caiu no chão e, segundo a polícia, bateu a cabeça, ficando desacordado. Os criminosos fugiram levando o celular, a carteira e o relógio da vítima.

Socorro e morte

Pacheco chegou a ser socorrido por uma pessoa que passava pelo local, que acionou a Polícia Militar e o Samu. Ainda com vida, foi encaminhado para a Santa Casa de São Paulo, onde morreu pouco depois. Sem documentos, permaneceu 36 horas como desaparecido até a identificação do corpo.

O boletim de ocorrência relata que, no momento do atendimento, o advogado apresentava falta de ar e convulsões. A Polícia Civil apura se a causa da morte foi a pancada na queda ou outro fator de saúde.

Suspeita descartada

Inicialmente, amigos levantaram a hipótese de intoxicação por metanol, já que Pacheco havia enviado mensagens mencionando a substância antes de desaparecer. Com a análise dos vídeos e das circunstâncias, a polícia descartou essa possibilidade.

Repercussão

O advogado Marco Aurélio Carvalho, coordenador do Grupo Prerrogativas, lamentou a morte:

“Perdemos um dos mais brilhantes, sensíveis, generosos e combativos advogados do país. Mais um latrocínio, ao que parece. As circunstâncias dessa morte violenta e inaceitável devem ser rigorosamente apuradas. Não aceitaremos que seja convertido em apenas mais um dado estatístico.”

Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.