RMVale

SJC: Região sul é o alvo da Operação Casa Limpa

Ação acontece neste sábado (4)

Escrito por Meon

03 OUT 2025 - 19H30

Claudio Vieira/PMSJC

A população da região sul de São José dos Campos possui um compromisso com a saúde pública neste sábado (4).

Das 7h às 12h, os moradores devem deixar em frente de casa os itens que possam servir de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, para que sejam recolhidos pelos caminhões que vão circular pelos bairros.

Serão visitados Conjunto Habitacional Dom Pedro I e II, Jardim Cruzeiro do Sul, Vila das Flores e Conjunto Habitacional Papa João Paulo II.

Entre os objetos coletados estão latas, potes, pneus, garrafas, lonas, vasos sanitários, baldes, tambores, piscinas desmontáveis e quaisquer outros que acumulam água.

É importante reforçar que os restos de construções, móveis e madeiras não são retirados e devem ser entregues nos PEVs (Pontos de Entrega Voluntária).

Entre janeiro e setembro deste ano, já foram realizadas 36 edições por todo o município, com 28,6 toneladas de objetos apanhados.

Avaliação de Densidade Larvária

Dentro das iniciativas para enfrentar a doença, teve início neste mês a 4ª Avaliação de Densidade Larvária (ADL) de 2025.

Com base nos dados obtidos, a Prefeitura avalia e ajusta as estratégias adotadas, redirecionando ações conforme a necessidade de cada região.

A atividade acontece de segunda a sexta-feira e a programação diária pode ser acompanhada pelo site oficial da Prefeitura, junto com as demais medidas de controle e prevenção executadas.

Com a chegada da primavera e o aumento das temperaturas, é fundamental que os moradores mantenham os cuidados dentro de casa e sejam cordiais com os agentes, deixando-os entrar para verificar os possíveis criadouros. Eles estão atuando para garantir a saúde de todos.

Caso tenha dúvidas sobre a identificação, os profissionais estão sempre uniformizados e com crachá da Prefeitura. Os registros também podem ser consultados on-line, a partir do nome ou matrícula.

Confira orientações para eliminar focos do mosquito e ao identificar qualquer possível foco do mosquito, entre em contato pela Central 156 (telefone, site e aplicativo).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.