Brasil

Após encontro com Bolsonaro, caminhoneiros querem ver presidente do Senado

O preço alto dos combustíveis não estaria entre as pautas de reivindicação do grupo

Escrito por Meon

09 SET 2021 - 16H48 (Atualizada em 09 SET 2021 - 20H44)

Reprodução

Mesmo após terem se encontrado com o presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira, no Palácio do Planalto, os caminhoneiros decidiram manter a paralização até que sejam recebidos pelo presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). A informação é do jornal O Globo.

Em entrevista ao jornal, Francisco Dalmora Burgardt, o Chicão Caminhoneiro, afirmou que a alta do preço dos combustíveis não está entre os motivos da paralização. “A gente estabeleceu uma pauta de entrega de um documento ao senador Rodrigo Pacheco e até o momento não tivemos êxito nisso. Permanecemos no aguardo de ser recebido pelo mesmo. (...)Estamos aguardando ser recebidos pelo Senador Rodrigo Pacheco. Até que isso seja realizado estamos mobilizados em todo o Brasil”, teria dito.

Questionado, o porta-voz dos caminhoneiros teria respondido que o presidente não fez nenhum apelo, apesar da divulgação da mensagem de áudio em que Bolsonaro e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, pedem a liberação das estradas.

Outro porta-voz do grupo, Cleomar Araújo, teria dito que a motivação dos bloqueios é a insatisfação com o STF (Supremo Tribunal Federal).

O Portal Meon tentou contato com Francisco Burgardt via rede social, mas não teve retorno até a publicação.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.