RMVale

SJC: Câmara homenageia voluntários de Pontos de Apoio aos Romeiros

Evento aconteceu nesta quarta-feira (29)

Escrito por Meon

31 OUT 2025 - 00H03

Cleverson Nunes/CMSJC

A Câmara Municipal de São José dos Campos realizou, na noite desta quarta-feira (29), uma cerimônia em homenagem aos Pontos de Apoio ao Romeiro, grupos de voluntários que prestaram acolhimento, alimento e cuidados aos peregrinos que caminharam pela Rodovia Presidente Dutra em direção ao Santuário Nacional de Aparecida durante o mês de outubro.

+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp

A iniciativa foi do vereador Sérgio Camargo (PL) e reuniu grande público no auditório Mário Covas. O evento teve início com uma procissão de crianças do Santuário Santa Terezinha, seguida da bênção do padre Antônio Maria, que também entoou canções durante a coroação da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Durante a cerimônia, o vereador destacou o papel essencial dos voluntários no atendimento aos romeiros, ressaltando a importância da solidariedade e da fé que movem o trabalho realizado nas tendas de apoio.

Um vídeo especial em homenagem aos voluntários foi exibido, emocionando o público presente.

Representando os romeiros, irmã Emília, da ordem Filhas de Maria, compartilhou sua experiência na caminhada de Jacareí até Aparecida, destacando o carinho e o acolhimento recebidos em cada parada. Já Sônia Filipini, representante dos pontos de apoio, enfatizou o amor e a gratidão envolvidos na ação solidária.

O padre Antônio Maria lembrou que o trabalho dos voluntários é “feito com e pela fé”, sendo fundamental para os peregrinos que percorrem o caminho em devoção à padroeira do Brasil.

Ao todo, 17 grupos receberam certificados de honra ao mérito pelos serviços prestados, entre eles: Grupo de Escoteiros Cassiano Ricardo, Tenda SOS Risos, Coração Valente, Amor em Movimento, Amigos do Portuga, Amigos de São José dos Campos, Ponto de Paz, Bem-te-vi e São Peregrino.

O evento foi encerrado com a bênção e apresentações musicais do padre Antônio Maria, em um clima de fé, emoção e reconhecimento ao trabalho voluntário que marca a tradição dos romeiros do Vale do Paraíba.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.