 
			A ONU informou nesta quarta-feira (30) que mais de 24 mil toneladas de ajuda humanitária entraram em Gaza desde o início do cessar-fogo em outubro. O volume representa um avanço significativo na assistência à população palestina, mas ainda enfrenta desafios logísticos e financeiros.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!
De acordo com Ramiz Alakbarov, coordenador especial adjunto da ONU para os Territórios Palestinos Ocupados, a organização retomou a distribuição de ajuda tanto em nível comunitário quanto doméstico. "Desde o cessar-fogo, levamos mais de 24 mil toneladas de ajuda através de todos os pontos de passagem", afirmou.
Samer AbdelJaber, diretor-geral para o Oriente Médio do Programa Mundial de Alimentos (PMA), destacou que aproximadamente 20 mil toneladas de comida foram reunidas em Gaza nos 20 dias após o acordo entre Hamas e Israel. A implementação do plano de paz americano de 20 pontos continua sendo condição essencial para a entrega integral da assistência humanitária.
Desafios persistentes
Apesa do aumento no volume de ajuda, as organizações humanitárias enfrentam déficits de financiamento e problemas de coordenação com as autoridades israelenses. A ONU solicitou mais acesso para ONGs e destacou que o registro dessas organizações continua sendo um gargalo logístico.
Israel mantém controle sobre cerca de metade do território de Gaza a partir de posições na Linha Amarela e resiste aos apelos para permitir a entrada de ajuda através da passagem de Rafah, na fronteira com o Egito.
 
			Taubaté anuncia mudanças no comando de duas secretarias municipais
Trocas são nas pastas de desenvolvimento econômico e na secretaria de gabinete
 
			SJC: Câmara homenageia voluntários de Pontos de Apoio aos Romeiros
Evento aconteceu nesta quarta-feira (29)
 
			Aplicativos de bancos ficam fora do ar e clientes relatam falhas no PIX
Nubank, Bradesco e Santander apresentam instabilidades nesta quinta-feira (30)
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.