Brasil

Bolsonaro não irá para o Patriota, afirma presidente da legenda a jornal

Adilson Barroso enfatizou que Bolsonaro já está em negociações com outras siglas

Escrito por Gabriel Campoy

21 JUL 2021 - 20H56 (Atualizada em 21 JUL 2021 - 21H14)

Annie Zanetti/TV Brasil

Em entrevista ao jornal O Globo, o presidente afastado do Patriota, Adilson Barroso, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não se filiará ao partido para buscar a reeleição em 2022.

Barroso foi afastado da direção por 90 dias, após ter promovido mudanças no partido, para adaptá-lo à chegada do então presidente. Isso teria gerado a insatisfação dos dirigentes e demais membros. Por causa disso, o parlamentar enfatizou que Bolsonaro já estaria em negociações com outras siglas.

“Na mão de quem o partido está hoje, ele (Bolsonaro) não vai. E do jeito que está andando na justiça, não haverá tempo de reverter. Para trazer o presidente ao partido, está ficando tarde. Ele já está em trabalho e negociando com outros partidos. Não conto mais com isso”, afirmou o dirigente partidário.

Bolsonaro está sem partido desde 2019 quando deixou o PSL, partido pelo qual se elegeu presidente em 2018. Juntamente aos filhos e aliados próximos, o presidente tentou a criação de um novo partido, o Aliança Pelo Brasil, que não alcançou o número necessário de assinaturas para sair do papel.

De acordo com o cronograma do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o prazo para filiação a tempo para próximas eleições termina em abril de 2022. No Brasil, estar filiado a um partido político é uma dos pré-requisitos para ser candidato(a).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Gabriel Campoy, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.