Um casal gay de São Paulo foi preso suspeito de tentar comprar um bebê recém-nascido por R$ 500 no hospital de Manacapuru, no interior do Amazonas, na sexta-feira (11).
O casal se entregou à Polícia Civil em Ilhabela, nesta quinta-feira (17).
Segundo informações da polícia, os dois homens, se apresentaram na delegacia, logo após a Justiça do Amazonas expedir um mandado de prisão contra Weslley Fabiano Lourenço, de 38 anos, e Luiz Armando dos Santos, de 40 anos.
Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!
O casal passou por audiência de custódia e foram transferidos para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Caraguatatuba.O TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo), afirmou que os dois homens passaram por audiência de custódia novamente nesta sexta (18), para constatar se durante o momento da prisão dos indivíduos, houve alguma ilegalidade cometida.
O próximo passo ficará sob responsabilidade do Tribunal de Justiça do Amazonas, que poderá solicitar a transferência deles.
Segundo a Polícia Civil amazonense, o agenciador da entrega seria o dono de uma lanchonete local e o casal teria tentado levar a criança do hospital do município após ter pago o valor pela criança.
De acordo com as investigações, um dos homens chegou a se apresentar como pai da criança no hospital, tentando inserir seu nome na documentação hospitalar do recém-nascido.
No entanto, o procedimento não foi concluído, pois o sistema estava fora do ar no momento.
Dívida com agiota
Durante depoimento, o agenciador confessou ter recebido o valor via pix e alegou que a mãe da criança teria pedido ajuda para pagar uma dívida com um agiota.
Ele teria então intermediado a entrega do bebê em troca do valor irrisório. A mãe e o bebê permanecem internados na unidade de saúde e estão sob cuidados médicos. A mulher deve ser ouvida nos próximos dias e poderá responder por participação no crime de entrega ilegal de menor.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.