A cachoeira do Paredão em Guapé, sul de Minas, foi atingida por uma trimba d'água nesta quarta-feira
Reprodução Redes Sociais
Três pessoas morreram nesta quarta-feira, dia 1º, atingidas por uma tromba d'água em uma cachoeira no município de Guapé, na região sul de Minas Gerais, a 340 quilômetros da capital mineira, Belo Horizonte. A Defesa Civil chegou a informar que o número de mortos no local teria chegado a cinco. Mais tarde, porém, corrigiu para três o número total de vítimas fatais.
As mortes ocorreram no Parque Ecológico do Paredão, distante quinze quilômetros da centro de Guapé, destino muito procurado em feriados e durante o período de férias. Vídeos na internet mostram um grande volume de água descendo sobre as pedras da cachoeira e de visitantes deixando o local.
A Defesa Civil ainda não tem informações sobre possíveis banhistas ilhados ou desaparecidos. Os corpos das cinco vítimas já foram localizados, segundo informações do tenente-coronel Flávio Godinho, coordenador-adjunto da Defesa Civil em Minas. Um, no entanto, foi visualizado, mas, por estar em local de difícil acesso, ainda não foi retirado.
Vídeos na internet mostram um grande volume de água descendo sobre as pedras de cachoeira no parque e de visitantes deixando o local.
A chamada tromba d'água, ou cabeça d'água, ocorre quando chove forte na parte superior do curso d'água em que se encontra a cachoeira. O volume do rio ou córrego sobe, na maioria das vezes, abruptamente, e atinge banhistas, que, geralmente, são pegos de surpresa.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.