Centenas de pessoas se reuniram na quadra do Império Serrano, em Madureira, Zona Norte do Rio, para se despedir de Arlindo Cruz, um dos maiores nomes do samba brasileiro. A cerimônia começou na noite de sábado (9) e terminou na manhã deste domingo (10), com um clima de celebração, seguindo o ritual africano do gurufim, que une música e dança para homenagear a vida.
Arlindinho, filho do artista, tocou cavaquinho e cantou sucessos do pai, como O Show Tem Que Continuar, em uma despedida que, segundo ele, aconteceu como Arlindo gostaria. Atendendo a um pedido da família, todos compareceram vestindo roupas claras, simbolizando luz e alegria.
Após o velório, o corpo seguiu em cortejo no carro do Corpo de Bombeiros para o Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, onde será sepultado. Arlindo Cruz morreu aos 66 anos, na sexta-feira (8), por falência múltipla dos órgãos. Desde 2017, enfrentava sequelas de um AVC hemorrágico e passou por várias internações.
✅ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp.
Processo seletivo para contratação de 5000 professores está aberto em SP
Inscrições vão até esta segunda-feira (11)
Campos do Jordão oferece pós-graduação em Cozinha Brasileira
Inscrições vão até 15 de agosto no site do Senac
SJC: Cine Santana exibe clássicos de Hitchcock em agosto
Exibições começam nesta segunda-feira (11)
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.