Brasil

Preso empresário suspeito de aplicar golpe de R$ 260 milhões

Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão

Escrito por Meon

07 NOV 2024 - 19H00 (Atualizada em 07 NOV 2024 - 21H53)

reprodução

A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (7) o empresário Rodrigo dos Reis, acusado de aplicar um golpe que prejudicou cerca de 10 mil investidores em sua empresa de investimentos em bitcoins. O golpe, que soma R$ 260 milhões, era disfarçado de promessas de altos rendimentos em criptomoedas e negócios no exterior. Além da prisão preventiva, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na operação.

A maior parte das vítimas reside no Rio de Janeiro, cidade onde o empresário está sendo investigado. Conhecido por sua estratégia agressiva nas redes sociais, Rodrigo dos Reis se apresentava como coach financeiro e especialista em investimentos, acumulando mais de 100 mil seguidores. Ele promovia eventos que misturavam promessas de retorno financeiro rápido com discursos motivacionais e apelos religiosos, o que levou a operação a ser nomeada "Profeta" pela PF.

As investigações começaram após denúncias de vítimas que relataram o desaparecimento de seus investimentos. A Polícia Federal apurou que o empresário, junto com a cúpula de sua empresa, teria desviado os valores aplicados e os enviado para o exterior, por meio de corretoras de criptomoedas, sem o conhecimento dos investidores.

Rodrigo dos Reis foi encontrado em uma residência de dois andares em Cajamar, na Grande São Paulo, após ter se afastado das redes sociais e se tornado foragido. Ao ser preso, o empresário estava com roupas simples – chinelos, shorts e uma camiseta – sendo levado sob escolta policial. A investigação continua, com a PF tentando rastrear o destino do dinheiro e identificar outros envolvidos no esquema.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.