Um estudo divulgado na revista The Lancet Neurology apontou um aumento preocupante de 14,8% nos casos de Acidente Vascular Cerebral (AVC) entre indivíduos com menos de 70 anos em nível global. No Brasil, dados da Rede Brasil AVC indicam que cerca de 18% dos casos de AVC ocorrem em pessoas entre 18 e 45 anos.
Angelica Dal Pizzol, médica neurologista e membro da Rede Brasil AVC, destaca que esse aumento pode ser atribuído a fatores como o sedentarismo e hábitos de vida não saudáveis, que têm levado a um crescimento da obesidade, diabetes e hipertensão entre os jovens. Além disso, mudanças climáticas, temperaturas elevadas e poluição ambiental também são considerados fatores relevantes no aumento dos casos de AVC.
O AVC é uma condição que surge devido a uma interrupção no fluxo sanguíneo ao cérebro, resultando na morte de células nervosas. Existem dois tipos principais de AVC: o isquêmico, causado por um bloqueio nos vasos sanguíneos, e o hemorrágico, que ocorre quando um vaso se rompe.
O aumento na incidência de AVC entre os jovens ressalta a importância de incentivar um estilo de vida saudável e de conscientizar a população sobre os riscos associados a esses fatores, com o objetivo de prevenir essa condição grave.
Previsão do tempo em São José neste sábado (2)
Tempo firme em SJC neste sábado
SJC: Prefeitura lança força-tarefa de poda em bairros Vista Verde e Morumbi
Ação preventiva começa na próxima semana nas zonas leste e sul para reduzir riscos e atender demandas dos moradores
Trump diz que Lula pode ligar a qualquer momento
Presidente dos EUA abre caminho para diálogo, mas mantém críticas a tarifas
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.