Nesta quarta-feira (13), o Senado aprovou o nome do ministro da Justiça e da Segurança Pública, Flávio Dino, para ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).
+ Leia mais notícias da Brasil
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029Va4C1AI3wtbCKopZhZ3E
Dos 81 senadores, 47 votaram a favor do Dino. Outros 31 foram contrários à indicação, enquanto três parlamentares anularam seus votos.
Ele foi questionado sobre sua atuação no Ministério da Justiça e Segurança Pública, entrevistas, posicionamentos e sua preferência política, já que o ex-governador do Maranhão declarou abertamente ser comunista.
O novo ministro foi indicação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e deverá ocupar a cadeira deixada por Rosa Weber, que se aposentou em setembro. O ministro da Justiça deverá tomar posse no Supremo em fevereiro de 2024.
Flávio Dino nasceu em São Luís, no Maranhão. Ele é formado e é professor de direito. O ministro é casado e tem três filhos. Com 54 anos, ele tem uma vasta bagagem na política. Atuou como deputado Federal e foi governador no Estado em que cresceu. Além disso, assumiu o cargo como presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) por mais de três anos. Foi eleito senador em 2022, mas não ocupou o cargo, porque acabou sendo nomeado ministro da Justiça e Segurança Pública pelo presidente Lula.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.