Brasil

Gaeco do Vale estuda reverter acordo com Sidney Oliveira

Empresário teria continuado a praticar irregularidades

Escrito por Meon

19 AGO 2025 - 13H00

Reprodução

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) da RMVale avalia reverter o acordo firmado com o empresário Sidney Oliveira, dono da Ultrafarma, após ele ter sido preso na última terça-feira (12) durante a Operação Ícaro, do Ministério Público de São Paulo.

Sidney já havia assinado, dois meses antes, um acordo de não persecução penal em investigação conduzida pelo Gaeco sobre sonegação de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). O compromisso incluía três autos de infração que somavam cerca de R$ 32 milhões, parcelados em 60 meses, em troca da desistência de recursos.

Segundo apuração, o Gaeco pode cancelar o acordo caso fique comprovado que o empresário continuou praticando irregularidades, mesmo após o compromisso firmado. A investigação do Gedec (Grupo de Combate à Lavagem de Dinheiro) que resultou na Operação Ícaro é independente e não tem relação com os fatos tratados no acordo anterior.

A denúncia contra Sidney havia sido feita anteriormente pelo empresário Manoel Conde Neto, da rede de farmácias Farma Conde, que apontou supostas irregularidades na conduta do dono da Ultrafarma em relação à sonegação de impostos.

Na sexta-feira (15), a Justiça de São Paulo autorizou a soltura de Sidney Oliveira e do executivo da Fast Shop, Mario Otavio Gomes, atendendo pedido do Ministério Público. Já os auditores fiscais Artur Gomes da Silva Neto e Marcelo de Almeida Gouveia, presos em São Paulo e em São José dos Campos, respectivamente, seguem detidos.

✅ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.