O governo federal anunciou nesta quarta-feira (29) um novo concurso para a Polícia Federal, que abrirá 2 mil vagas e ampliará o efetivo da corporação de 13 mil para 15 mil policiais. O anúncio foi feito pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto.
Segundo Lewandowski, as novas contratações reforçarão o combate ao crime organizado, à violência nas fronteiras e aos crimes ambientais. A previsão é de que mil policiais sejam chamados em 2025 e mais mil em 2026.
A ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, afirmou que a portaria com os detalhes do concurso será publicada em até duas semanas. As vagas serão distribuídas entre os cinco cargos da PF: delegado, escrivão, papiloscopista, agente e perito.
O governo garantiu que o certame está dentro do orçamento planejado e não afetará a economia de R$ 1 bilhão em concursos públicos, conforme previsto na Lei Orçamentária Anual. A expectativa é que os aprovados comecem a atuar no final de 2025 ou início de 2026.
Câmara aprova urgência do PL da Anistia
Foram 311 votos a favor e 163 contra
Tarcísio descarta Presidência e foca na reeleição
Governador de SP tem sido cotado para concorrer ao Planalto
CNPJ vai ter letras a partir de 2026
Cadastro se tornará alfanumérico devido ao esgotamento de números
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.