O Hospital das Clínicas da FMUSP fez história ao realizar, o primeiro transplante de útero bem-sucedido entre pessoas vivas na América Latina. A cirurgia inovadora foi realizada em uma paciente que nasceu sem útero devido à síndrome de Mayer-Rokitansky-Kuster-Hauser (MRKH), e recebeu o órgão de sua irmã.
O sucesso desse transplante representa um grande avanço nas pesquisas e no tratamento da infertilidade para mulheres que não possuem útero. A equipe médica, composta pela Divisão de Ginecologia e pelo Serviço de Transplante de Órgãos do Hospital das Clínicas, é pioneira em procedimentos de transplante uterino no Brasil.
Esse marco se soma ao histórico da instituição, que já havia realizado em 2017 um transplante de útero a partir de uma doadora falecida, que culminou no nascimento de um bebê saudável. Agora, com esse novo feito, abrem-se novas possibilidades para o desenvolvimento da medicina reprodutiva no país.
SJC: Prefeitura abre credenciamento para ampliar mamografias
Número de vagas passou de 1.300 para 2.014 por mês
PGR pede condenação do núcleo 4 da trama golpista
Grupo é acusado de atuar contra sistema eleitoral
Prefeitura de Taubaté lança 'Tec Saúde'
Aplicativo conecta população para agendamentos de consultas e exames
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.