Brasil

Ibama e Petrobras discutem pendências no licenciamento do bloco FZA-M-59 na Margem Equatorial

Encontro técnico busca resolver questões ambientais para avanço da exploração na área considerada estratégica para o país

Escrito por Meon

14 OUT 2025 - 19H29

Reprodução/Petrobras

O Ibama e a Petrobras realizaram uma reunião técnica nesta terça-feira (14) para discutir as pendências no licenciamento ambiental do bloco FZA-M-59, localizado na Margem Equatorial. O bloco é considerado estratégico para a expansão das atividades de exploração de petróleo e gás no país.

+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!

Entre os principais pontos em discussão estão os estudos de impacto ambiental e as medidas mitigadoras para a atividade exploratória na região. A Margem Equatorial compreende uma área que se estende do Amapá ao Maranhão e é vista como nova fronteira energética brasileira.

O licenciamento do bloco FZA-M-59 é crucial para os planos da Petrobras de ampliar suas reservas provadas. A estatal já investiu mais de R$ 2 bilhões em pesquisas na área. Um novo encontro está marcado para a próxima semana, quando deve ser definido um cronograma para a conclusão do processo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.