O influenciador Gabriel Spalone, investigado por envolvimento em um desvio de mais de R$ 146,5 milhões de uma instituição bancária por meio de transferências via Pix, foi preso na noite desta sexta-feira (26) no Aeroporto Internacional do Panamá. A detenção foi confirmada pela defesa do empresário.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
Spalone é alvo da Operação Dubai, deflagrada pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil de São Paulo na última terça-feira (23). Na ocasião, dois homens foram presos, mas suas identidades não foram divulgadas.
De acordo com o advogado de defesa, Eduardo Maurício, a prisão foi feita pelo setor de imigração panamenho de forma “ilegal e abusiva”, sem respaldo em mandado de prisão preventiva no Brasil ou alerta vermelho da Interpol. “Isso causa constrangimento ilegal ao meu cliente”, declarou.
A defesa também argumenta que Spalone nunca foi intimado para depor no inquérito policial e que já apresentou provas ao Ministério Público e ao Judiciário em São Paulo para demonstrar que não há necessidade de prisão preventiva.
Segundo o advogado, medidas jurídicas estão sendo tomadas tanto no Panamá quanto junto à Interpol para garantir a liberação do influenciador.
Edson Fachin assume presidência do STF com pautas importantes para análise
Ferrogrão e uberização serão temas de discussão
Dia Nacional do Turismo é comemorado neste sábado (27)
Data celebra profissionais que movimentam e fortalecem economia, cultura e identidade da cidade; com apoio do COMTUR, Prefeitura e iniciativa privada
RMVale: Rodovias terão bloqueios para prova de ciclismo
Competição acontece neste domingo (28); veja vias interditadas
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.