Jorge Jesus, que teve uma passagem marcante pelo Flamengo entre 2019 e 2020, admitiu o desejo de treinar a seleção brasileira em uma entrevista ao jornal “A Bola”, de Portugal. Atualmente no comando do Al-Hilal, na Arábia Saudita, o técnico português revelou que continua motivado a buscar novas conquistas. “Só gosto de trabalhar em clubes que ganhem títulos. A seleção brasileira é diferente. É uma ambição, não nego”, afirmou.
Apesar de seu interesse, Jesus considera improvável que um técnico estrangeiro venha a comandar a seleção nacional. “No Brasil, dificilmente um treinador estrangeiro entra na seleção. Pode ser que mude, mas é difícil. Eles não estão muito abertos a isso”, comentou.
Recentemente campeão do Campeonato Saudita de forma antecipada e invicta, o treinador acredita que, caso a CBF opte por um profissional estrangeiro, ele seria um dos candidatos mais próximos, devido ao seu histórico com o Flamengo e sua popularidade no Brasil. “Se for um estrangeiro, penso que serei aquele que poderá estar mais perto. Mas sempre pautei minha trajetória no presente. Futebol é dia a dia”, destacou.
Com um contrato que se estende até 2025 com o Al-Hilal, Jesus sinaliza que deve cumprir seu vínculo. Durante sua passagem, ele não só conquistou o título nacional, mas também estabeleceu um recorde impressionante de 34 vitórias consecutivas em todas as competições.
A discussão sobre a regulamentação envolve também aspectos econômicos. A Receita Federal estima que uma liberação controlada dos dispositivos poderia gerar uma arrecadação de até R$ 700 milhões anuais. No entanto, há divergências sobre a eficácia da medida, com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) alertando que a liberação não necessariamente reduziria o contrabando, semelhante ao que ocorre com a venda legal de cigarros tradicionais.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.