A Justiça da Paraíba determinou nesta segunda-feira (18) que o influenciador digital Hytalo Santos e seu marido, Israel Nata Vicente, fossem transferidos para o estado. O casal saiu da Cadeia Pública de Carapicuíba e foi levado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
Os dois foram presos na última sexta-feira (15) em Carapicuíba, em cumprimento a mandados expedidos pela 2ª Vara da Comarca de Bayeux, na Paraíba. O Ministério Público da Paraíba (MPPB) conduz as investigações, iniciadas em 2024, sobre a exploração de menores e a chamada "adultização" de crianças e adolescentes em conteúdos digitais produzidos pelo casal.
Um dos casos mais comentados foi divulgado pelo youtuber Felca, que expôs a suposta exploração de Kamylinha Santos, de 17 anos. Segundo o vídeo, ela teria sido apresentada em situações sugestivas desde os 12 anos e teve seu pós-operatório de implante de silicone filmado. O conteúdo ultrapassou 42 milhões de visualizações e ganhou grande repercussão.
Embora a "adultização" não seja tipificada como crime específico, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) protege menores contra exploração, negligência, violência e constrangimento, base legal para a ação contra o casal.
STF condena Zambelli a 5 anos e 3 meses de prisão
Nova condenação é por porte ilegal de armas
Mais de 700 pinguins são encontrados mortos no litoral de SP
Instituto de Pesquisas Cananéia aponta possíveis causas
Simpósio em São José reforça aleitamento materno
Evento reuniu profissionais e especialistas em Agosto Dourado
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.