O Hospital Municipal Dr. José de Carvalho Florence (HMJCF) sediou, durante dois dias, o I Simpósio de Amamentação, com o tema central “Amamentação Sustentável”. O encontro contou com a participação de cerca de 30 profissionais de saúde, colaboradores, estudantes e especialistas da área de obstetrícia.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
Realizado em alusão ao Agosto Dourado, mês dedicado à conscientização sobre a amamentação, o simpósio promoveu palestras e trocas de experiências sobre a importância do aleitamento para mães e bebês. Entre os temas debatidos nesta sexta-feira (22) estiveram: Manejo da Amamentação, Nutrição da gestante/puérpera, Estímulos sensoriais com colostro materno e a importância do Banco de Leite Humano, destacando o atendimento às crianças internadas nas UTIs neonatais do município.
Para a enfermeira Fernanda Maiara Ferrer, coordenadora do simpósio, o evento qualificou os profissionais da área e reforçou a relevância do leite materno como padrão ouro da alimentação infantil. A técnica de enfermagem Mônica Vieira destacou que a capacitação fortaleceu ainda mais a importância da amamentação.
Com oito aulas distribuídas ao longo de dois dias, o simpósio teve como principal objetivo conscientizar e capacitar profissionais que atuam com gestantes, puérperas e recém-nascidos, reforçando o compromisso do HMJCF com a saúde materno-infantil.
André Mendonça critica "ativismo judicial"
Ministro também defendeu respeito à Constituição
STF condena Zambelli a 5 anos e 3 meses de prisão
Nova condenação é por porte ilegal de armas
Mais de 700 pinguins são encontrados mortos no litoral de SP
Instituto de Pesquisas Cananéia aponta possíveis causas
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.