A Justiça Federal determinou que uma cervejaria de Lorena, às margens da Rodovia Presidente Dutra, realize obras para adequar o acesso ao local devido ao alto fluxo de veículos, especialmente em dias de eventos. A decisão atende ação civil pública do Ministério Público Federal (MPF), que apontou congestionamentos frequentes no km 56,4 da pista sentido Rio de Janeiro.
+Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
A empresa tem até 180 dias para apresentar um projeto de execução das obras, que será avaliado pela CCR RioSP, concessionária da Dutra, e pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). Segundo o juiz, o uso de recursos públicos – como o dinheiro do pedágio – não deve beneficiar interesses privados.
A decisão ainda proíbe a Prefeitura de Lorena de renovar o alvará da cervejaria até a entrega do Estudo de Impacto de Vizinhança e do projeto viário aprovado.
+Receba as principais notícias do dia - Clique AQUI
A defesa afirma que a decisão não é definitiva e que irá recorrer. A empresa argumenta que o acesso ao local é feito por estrada municipal e que a responsabilidade pelas obras na rodovia seria da concessionária. Ainda segundo a defesa, o processo corre desde 2016 e o trecho em questão já está previsto em projeto futuro de ampliação da Dutra.
Ibovespa sobe 1,35% e bate novo recorde
Bolsa brasileira fecha aos 140.928 pontos
Suspeita de tráfico interestadual é transferida para presídio em Tremembé
Ana Lúcia Ferreira, conhecida como Ana Paraguaya, é investigada por ligação com PCC e CV
Europa pode acabar com cobrança por bagagem de mão em voos
Proposta do Parlamento Europeu garante mala de até 7kg sem custo
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.