A Justiça Federal determinou que uma cervejaria de Lorena, às margens da Rodovia Presidente Dutra, realize obras para adequar o acesso ao local devido ao alto fluxo de veículos, especialmente em dias de eventos. A decisão atende ação civil pública do Ministério Público Federal (MPF), que apontou congestionamentos frequentes no km 56,4 da pista sentido Rio de Janeiro.
+Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
A empresa tem até 180 dias para apresentar um projeto de execução das obras, que será avaliado pela CCR RioSP, concessionária da Dutra, e pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). Segundo o juiz, o uso de recursos públicos – como o dinheiro do pedágio – não deve beneficiar interesses privados.
A decisão ainda proíbe a Prefeitura de Lorena de renovar o alvará da cervejaria até a entrega do Estudo de Impacto de Vizinhança e do projeto viário aprovado.
+Receba as principais notícias do dia - Clique AQUI
A defesa afirma que a decisão não é definitiva e que irá recorrer. A empresa argumenta que o acesso ao local é feito por estrada municipal e que a responsabilidade pelas obras na rodovia seria da concessionária. Ainda segundo a defesa, o processo corre desde 2016 e o trecho em questão já está previsto em projeto futuro de ampliação da Dutra.
Volkswagen Nivus GTS é lançado por R$ 174.990
Novo visual e mais tecnologia
Suspenso convênio do INSS com quem realizava descontos em aposentadorias
Medida visa interromper fraudes bilionárias
Americanos estão frustrados após 100 dias do 2º mandato de Trump
Pesquisa revela desconfiança generalizada
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.