O influencer Pablo Marçal, ex-candidato à Prefeitura de São Paulo, está considerando deixar o PRTB e já iniciou conversas para se filiar ao União Brasil no início de 2025.
Marçal entrou no PRTB de última hora para disputar as eleições municipais de 2020, mas logo se tornou alvo de críticas, principalmente após surgirem suspeitas sobre ligações de membros da sigla com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), o que o tornou um alvo político de seus adversários.
Na pré-campanha à Prefeitura, Marçal tentou negociar apoio do União Brasil, mas o partido optou por apoiar o candidato Ricardo Nunes (MDB), deixando-o em uma candidatura isolada. Na ocasião, o ex-coach acusou o União Brasil de tentar "dominar sua alma" em troca de apoio político.
Agora, com o PRTB desgastado e sem perspectivas claras, Marçal busca uma nova plataforma política e negocia sua filiação ao União Brasil, com planos de disputar a presidência da República em 2026. No entanto, ele enfrentará uma concorrência interna forte, já que o atual governador de Goiás, Ronaldo Caiado, também é um nome cotado para a candidatura presidencial pelo partido.
Ibovespa sobe 1,35% e bate novo recorde
Bolsa brasileira fecha aos 140.928 pontos
Suspeita de tráfico interestadual é transferida para presídio em Tremembé
Ana Lúcia Ferreira, conhecida como Ana Paraguaya, é investigada por ligação com PCC e CV
Europa pode acabar com cobrança por bagagem de mão em voos
Proposta do Parlamento Europeu garante mala de até 7kg sem custo
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.