Brasil

Podemos prepara filiação de Sérgio Moro para próximas semanas

Ideia do partido é que o ex-ministro da Justiça concorra à presidência da República ou a uma vaga no Senado Federal

Escrito por Gabriel Campoy

25 OUT 2021 - 17H28

Agência Brasil

O ex-ministro da Justiça e ex-juiz federal Sérgio Moro deverá se filiar ao Podemos nas próximas semanas. De acordo com integrantes da sigla, a filiação deverá ocorrer em Brasília, no próximo dia 10 de novembro.

A ideia do partido é que Moro seja candidato à presidência da República ou, em segundo caso, a senador pelo estado do Paraná. O ex-magistrado seria um dos fortes nomes da chamada “3ª via”, que visa explorar uma alternativa além do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (sem partido), líderes nas pesquisas divulgadas até o momento.

Atualmente, uma das vagas paranaenses do Senado Federal é ocupada por um integrante do Podemos. Alvaro Dias, ex-candidato à presidência da República em 2018 e cujo o mandato termina em 2022. O senador é, contudo, um dos entusiastas da filiação de Moro na legenda.

Agência Brasil
Agência Brasil
Alvaro Dias é, atualmente, senador pelo Podemos no estado do Paraná


Alçado à figura pública nos últimos anos, Sérgio Moro foi um dos responsáveis pelas condenações que levaram o ex-presidente Lula à cadeia e que, posteriormente, acabariam anuladas.

Após a vitória de Bolsonaro nas eleições de 2018, o ex-juiz aceitou o convite para assumir o Ministério da Justiça no governo federal, o que o levou a receber muitas críticas  na época.

Em 2020, após uma crise institucional em meio a pandemia de Covid-19, Moro deixou o governo acusando Bolsonaro de tentar interferir no trabalho da Polícia Federal.

Atualmente, é funcionário da empresa de consultoria Alvarez & Marsal, nos Estados Unidos, cujo contrato acaba no fim de outubro.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Gabriel Campoy, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.