O ex-ministro da Justiça e ex-juiz federal Sérgio Moro deverá se filiar ao Podemos nas próximas semanas. De acordo com integrantes da sigla, a filiação deverá ocorrer em Brasília, no próximo dia 10 de novembro.
A ideia do partido é que Moro seja candidato à presidência da República ou, em segundo caso, a senador pelo estado do Paraná. O ex-magistrado seria um dos fortes nomes da chamada “3ª via”, que visa explorar uma alternativa além do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (sem partido), líderes nas pesquisas divulgadas até o momento.
Atualmente, uma das vagas paranaenses do Senado Federal é ocupada por um integrante do Podemos. Alvaro Dias, ex-candidato à presidência da República em 2018 e cujo o mandato termina em 2022. O senador é, contudo, um dos entusiastas da filiação de Moro na legenda.
Alçado à figura pública nos últimos anos, Sérgio Moro foi um dos responsáveis pelas condenações que levaram o ex-presidente Lula à cadeia e que, posteriormente, acabariam anuladas.
Após a vitória de Bolsonaro nas eleições de 2018, o ex-juiz aceitou o convite para assumir o Ministério da Justiça no governo federal, o que o levou a receber muitas críticas na época.
Em 2020, após uma crise institucional em meio a pandemia de Covid-19, Moro deixou o governo acusando Bolsonaro de tentar interferir no trabalho da Polícia Federal.
Atualmente, é funcionário da empresa de consultoria Alvarez & Marsal, nos Estados Unidos, cujo contrato acaba no fim de outubro.
Litoral de SP tem 22 praias impróprias para banho
Treze delas estão no Litoral Norte
CIEE oferece 17,5 mil vagas de estágio pelo Brasil
Capital paulista concentra 3,5 mil vagas
Usiminas abre inscrições para programas de Estágio e Aprendiz
Taubaté é uma das cidades com vagas
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.