Um protesto realizado nesta terça-feira (7), em frente à Embaixada dos Estados Unidos, em Brasília, terminou em confronto entre manifestantes e a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). O ato, que pedia o fim da guerra em Gaza e denunciava supostos crimes de Israel contra civis palestinos, teve o uso de spray de pimenta e prisões.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram policiais imobilizando manifestantes, enquanto outros tentam se afastar devido ao gás. Durante a confusão, os participantes exibiam bandeiras palestinas e entoavam gritos contra a política israelense e o apoio dos Estados Unidos. Um dos policiais chega a dizer “esse aqui vai preso”, enquanto manifestantes reagem chamando os agentes de “covardes”.
A PMDF informou que a ocorrência foi registrada na 5ª Delegacia de Polícia, na área central da capital, e que o caso segue em apuração. O protesto ocorreu no mesmo dia em que se completam dois anos dos ataques terroristas do Hamas a Israel, marco do início da guerra em Gaza — conflito que já deixou milhares de mortos e segue provocando tensão internacional.
✅ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp.
São José dos Campos vai distribuir 25 mil testes para detectar metanol em bebidas
Estabelecimentos receberão os kits na próxima semana
Atropelamento deixa vítima gravemente ferida na Dutra em Jacareí
Acidente ocorreu no KM 166
Procon de São José intensifica fiscalização e orienta sobre a Black Friday
Órgão dá dicas de compras seguras para consumidores
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.