Um protesto realizado nesta terça-feira (7), em frente à Embaixada dos Estados Unidos, em Brasília, terminou em confronto entre manifestantes e a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). O ato, que pedia o fim da guerra em Gaza e denunciava supostos crimes de Israel contra civis palestinos, teve o uso de spray de pimenta e prisões.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram policiais imobilizando manifestantes, enquanto outros tentam se afastar devido ao gás. Durante a confusão, os participantes exibiam bandeiras palestinas e entoavam gritos contra a política israelense e o apoio dos Estados Unidos. Um dos policiais chega a dizer “esse aqui vai preso”, enquanto manifestantes reagem chamando os agentes de “covardes”.
A PMDF informou que a ocorrência foi registrada na 5ª Delegacia de Polícia, na área central da capital, e que o caso segue em apuração. O protesto ocorreu no mesmo dia em que se completam dois anos dos ataques terroristas do Hamas a Israel, marco do início da guerra em Gaza — conflito que já deixou milhares de mortos e segue provocando tensão internacional.
✅ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp.
Morre Paiva Netto, jornalista e líder da LBV, aos 84 anos
Morte ocorreu no dia do aniversário de 52 anos da igreja que ele presidia
SJC: Almir Sater e Gabriel Sater apresentam turnê “Pai e Filho”
Apresentação acontece nesta sexta-feira (10)
Suspeito de assassinar o ex-vereador Beto Mendes é preso em São José
Ele estava foragido, mas acabou detido pela polícia nesta segunda (6)
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.