O nível do Rio Negro, em Manaus (AM), atingiu a marca alarmante de 12,22 metros nesta terça-feira (29), estabelecendo um novo recorde negativo desde que o monitoramento diário começou em 1902. O Serviço Geológico do Brasil (SGB) registrou que, após ter atingido 12,66 m em 4 de outubro, o rio continua a sua trajetória de queda.
O 45º Boletim de Monitoramento Hidrológico da Bacia do Rio Amazonas indica que o nível do rio diminui a uma taxa de pelo menos cinco centímetros por dia. A região enfrenta um cenário preocupante, especialmente com a expectativa de que as chuvas regulares só devem começar em novembro. Segundo a superintendente regional de Manaus, Jussara Cury, a situação crítica pode persistir, com a cota do rio permanecendo abaixo de 16 metros até a primeira semana de dezembro.
Esse cenário traz desafios significativos para a população local, que aguarda a chegada de chuvas mais volumosas para mitigar os impactos da seca.
Móveis para moradias do CDHU são produzidos em fábrica de presídio de Caraguá
Unidade entregará 236 unidades de cada tipo determinado
Paulinho da Força será relator de projeto de anistia
A proposta teve urgência aprovada na quarta-feira (17)
Homem morre após agressão em praça de Aparecida
Suspeito foi detido pela Polícia Militar
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.