Por Conteúdo Estadão Em Brasil

SSP critica levantamento de Ouvidoria das Polícias de SP

Ao comentar levantamento da Ouvidoria das Policias do Estado de São Paulo, que registrou 27 queixas de assassinato e outras cinco reclamações de prisões que o órgão considera "arbitrárias ou ilegais" durante a Copa do Mundo (entre o dia 12 de junho e a última terça-feira (8), a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-SP) afirmou que, "como é de conhecimento da Ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo", todos os casos são "objeto de investigação por meio de inquérito policial".

A pasta também disse que as mortes com a participação da policiais são apuradas pelas corregedorias das duas polícias. A secretaria lamentou o levantamento feito pelo órgão e disse que criar "efemérides ou factóides" usando um intervalo específico de tempo "é estratégia demagógica de marketing". A secretaria também afirmou que os advogados detidos na Praça Roosevelt, citados no levantamento feito pela ouvidoria, foram detidos "somente após desacatarem policiais".

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.