A decisão, assinada pelo ministro Alexandre de Moraes, ocorreu após a plataforma descumprir reiteradamente ordens judiciais e se recusar a se adequar às exigências legais brasileiras.
+ Leia mais notícias do Brasil
+Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
O bloqueio vigorará até que a empresa cumpra todas as determinações, incluindo o pagamento de multas. O STF reforçou que redes sociais estrangeiras devem estabelecer representação no Brasil para garantir o cumprimento de decisões judiciais.
No dia anterior, Moraes havia exigido que a Rumble informasse, em até 48 horas, quem representaria legalmente a plataforma no país. Como resposta, a empresa acionou a Justiça dos Estados Unidos, em conjunto com o Trump Media & Technology Group, argumentando que a determinação do STF para remover o perfil do blogueiro Allan dos Santos violaria a soberania americana. Santos, alvo de investigações no Brasil, teve sua prisão preventiva decretada em 2021.
Bolsonaro condenado
STF forma maioria e condena ex-presidente e mais 7 réus por tentativa de golpe
EDP registra 923 casos de furto de energia na RMVale
Energia recuperada seria suficiente para abastecer Canas por um mês
SJC: Lançamento oficial do Caminho do Ouro Paulista será nesta sexta-feira (12) na Agrotech
Evento celebra reconhecimento da rota turística que liga seis municípios da RMVale
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.