Pesquisa do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV) revelou que, no segundo trimestre de 2024, a diferença salarial entre trabalhadores com ensino superior completo e aqueles com ensino médio ou superior incompleto era de 126%. Este valor representa uma diminuição significativa quando comparado ao percentual de 152% registrado em 2012, uma queda de 26 pontos percentuais em 12 anos.
A tendência de redução na disparidade salarial por nível de escolaridade é um fenômeno observado ao longo do tempo. Apesar de os trabalhadores com maior nível de escolaridade ainda apresentarem uma vantagem salarial expressiva, os dados mostram uma diminuição progressiva dessa diferença.
Analistas apontam que essa redução pode ser resultado de alterações no mercado de trabalho, incluindo um aumento na quantidade de profissionais qualificados e mudanças nas exigências das posições profissionais.
SJC: Domingo no Parque terá atrações durante todo mês de julho
Evento começa neste domingo (6)
Parque Vicentina Aranha prepara seu Festival de Inverno
Evento acontece entre os dias 11 e 13 de julho
Venezuela deve mais de R$ 10 bilhões ao Brasil e não paga há 7 anos
Dívida inclui obras financiadas por bancos brasileiros e já acumula R$ 2,7 bilhões em juros
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.