O bispo Dom Tomé Ferreira da Silva, de São José do Rio Preto, no oeste paulista, renunciou ao cargo na pastoral da diocese do município. A informação é da revista Veja.
O pedido de renúncia -- aceito pelo Papa Francisco e divulgado nesta quarta-feira – foi feito após a circulação de um vídeo nas redes sociais em que o clérigo se masturba para outro homem na chamada online.
A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) divulgou nota em que se limita a informar que o Santo Padre aceitou a renúncia e, ao mesmo tempo, nomeou o arcebispo de Ribeirão Preto, Dom Moacir Silva, como administrador apostólico.
Segundo a Veja, que teve acesso ao vídeo, o material parece ter sido criado propositalmente para circulação nas redes. O aviso de “cenas fortes” aparece no início, na sequência, o padre aparece se despindo. Ao final, o rosto do suposto affair de Dom José aparece coberto com tarja.
Não é a primeira vez que a conduta do clérigo é posta em cheque. Em 2018, ele foi investigado pelo Vaticano após denúncias de abusos sexuais. Naquela época, deixou o cargo de coordenador regional da Arquidiocese de Ribeirão Preto.
Previsão do tempo em São José neste sábado (2)
Tempo firme em SJC neste sábado
SJC: Prefeitura lança força-tarefa de poda em bairros Vista Verde e Morumbi
Ação preventiva começa na próxima semana nas zonas leste e sul para reduzir riscos e atender demandas dos moradores
Trump diz que Lula pode ligar a qualquer momento
Presidente dos EUA abre caminho para diálogo, mas mantém críticas a tarifas
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.