Brasil

Vídeo: Bolsonaro é satirizado em reunião de empresários com a presença de Michel Temer

Após encontro, ex-presidente teria ligado ao chefe do executivo para explicar as brincadeiras

Escrito por Gabriel Campoy

14 SET 2021 - 19H06 (Atualizada em 14 SET 2021 - 19H17)

Reprodução/Internet

O Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi satirizado durante jantar na casa de Naji Nahas, empresário do mercado financeiro, nesta segunda-feira (13) em São Paulo. A reunião teve a presença do ex-presidente Michel Temer (MDB), peça chave na mudança de tom do atual chefe do executivo após as polêmicas manifestações do dia 7 de setembro.

Na ocasião, o comunicador e comentarista da rádio Jovem Pan, André Marinho, famoso por fazer imitações de políticos e celebridades, satirizou Bolsonaro ao simular uma conversa com Temer.

“Cadê a parte que eu combinei contigo de queimar o STF? Cadê a parte que eu combinei de roubar as perucas do [presidente do STF, Luíz] Fux? Cadê a parte que eu combinei de montar um pau de arara na Praça dos Três Poderes e dar chibatadas no Alexandre de Moraes?”, disse Marinho imitando o presidente e provocando risadas dos presentes na mesa, inclusive de Temer.

O imitador é filho do empresário Paulo Marinho (PSDB), suplente do senador Flávio Bolsonaro (Patriota). Em 2020, ele teria afirmado à Folha de São Paulo que o filho 01 de Jair Bolsonaro teria lhe avisado que sabia, com antecedência, da operação da PF (Polícia Federal), que mais tarde deflagraria Fabrício Queiroz como réu no caso das “rachadinhas”. Desde então, as famílias Bolsonaro e Marinho romperam a aliança e o apoio político.

“Ninguém tirou sarro”, teria afirmado Temer a Bolsonaro horas depois

Após a repercussão do vídeo na mídia, Michel Temer telefonou para Jair Bolsonaro e teria afirmado que “ninguém tirou sarro de ninguém”. O ex-presidente ainda enfatizou sua afirmação, falando que Marinho também o teriao imitado, o que realmente aconteceu. A informação é da colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo.

Ainda de acordo com a colunista, um interlocutor teria afirmado que Bolsonaro tranquilizou Temer. “Não esquenta a cabeça, estou acostumado com críticas e ironias”, teria dito o presidente.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Gabriel Campoy, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.