Os animais que vivem no Centro de Triagem e Reabilitação (Cetras) do Parque Ecológico do Tietê, em São Paulo, estão recebendo “picolés” de frutas, banhos, frutas refrescantes, sombra e muita água fresca, para aguentarem o tempo seco e o calor que têm ocorrido na capital paulista.
+ Leia mais notícias do Estado de São Paulo
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
Segundo o Cetras, essas são umas das medidas para proteger e proporcionar conforto aos animais silvestres em atendimento. A iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo (Semil) inclui a instalação de ar-condicionado para filhotes.
A diretora técnica do Cetras, Sayuri Fitorra, destacou a importância dessas medidas não apenas para o conforto térmico dos animais, mas também para o enriquecimento ambiental. “Oferecer frutas em diferentes formatos, texturas e temperaturas são importantes estímulos aos animais na busca por alimentos”, explicou Fitorra.
Entre os beneficiados estão um jovem macaco-prego e um sagui-de-tufo-branco, que desfrutam dos “picolés” de frutas congeladas com água de coco ou suco de fruta, considerados nutritivos e refrescantes.
Os jabutis do abrigo também estão recebendo frutas, com melancias sendo uma das preferidas. Esses animais são repatriados ao seu local de origem após o atendimento no Cetras. Para uma arara adulta em reabilitação, foi improvisada uma cobertura de folhas naturais sobre o viveiro para proporcionar mais sombra e conforto.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.