O Plano Anticorrupção do Estado de São Paulo, também conhecido como Programa Radar Anticorrupção, passa a partir desta quarta-feira (21) a contemplar 118 propostas, com prazos de implementação ainda neste ano e em 2026.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
Entre as novas ações, estão a regulamentação da destinação de presentes diplomáticos, a capacitação de agentes sobre o programa de proteção a denunciantes, a atualização de normativos sobre cadastros e obtenção do Certificado de Regularidade Cadastral de Entidades (CRCE) e a elaboração de normativo disciplinando a apuração preliminar em casos de assédio sexual praticados por agentes públicos.
A medida consta em resolução da Controladoria-Geral do Estado de São Paulo (CGE SP). A atualização das ações foi definida na primeira reunião de 2025 do Comitê de Combate à Corrupção, realizada em 16 de abril.
O órgão se reúne semestralmente com a finalidade de assessorar o Governador do Estado na elaboração, implementação e avaliação de políticas públicas destinadas à prevenção e ao combate à corrupção na Administração Pública estadual.
+ Leia mais notícias do Estado de SP
Qualifica SP prorroga inscrições de 1,1 mil vagas gratuitas
Inscrições vão até domingo (25)
Sindicato e Brasil Crédito avançam em negociações sobre Avibras
Fundo de investimento atendeu algumas reivindicações
Federação divulga tabela definitiva da Copa Paulista
Confira datas dos jogos do São José EC
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.