O Governo de São Paulo acolheu 978 pessoas em situação de rua entre a noite do dia 2 até a manhã desta sexta-feira (11) no abrigo solidário instalado na estação Pedro II do Metrô, no centro da capital. A ação, realizada em meio ao frio intenso que atinge o estado, é coordenada pela Defesa Civil do Estado, em parceria com o Fundo Social de São Paulo e o Metrô. No mesmo período, durante as madrugadas, 625 pessoas permaneceram abrigadas — sendo 1 criança e cinco animais de estimação.
+ Receba as notícias do dia - clique AQUI para seguir o canal MEON no Whatsapp
O espaço oferece colchões, cobertores, alimentação e acolhimento humanizado. Os pets também são bem-vindos e recebem o cuidado necessário. Pela manhã, os acolhidos recebem um ticket para tomar café no restaurante Bom Prato da Rua 25 de Março.
A prorrogação do funcionamento do abrigo foi motivada pela permanência da massa de ar fria e seca que provoca a queda nas temperaturas em diversas regiões do estado. Nesta sexta-feira (11), São Paulo amanheceu com sensação de frio, e regiões do leste registraram nevoeiros nas primeiras horas da manhã. Ao longo do dia, o tempo permanece firme e o sol aparece entre poucas nuvens, favorecendo a elevação da temperatura até o início da tarde. No entanto, a sensação de frio deve retornar ao anoitecer na maioria dos municípios.
As regiões de Itapeva, Sorocaba, Campinas e áreas próximas ao litoral terão máximas entre 20°C e 25°C, enquanto as demais regiões devem atingir entre 26°C e 28°C. A umidade relativa do ar será baixa em boa parte do território paulista, com índices abaixo de 30% fora da faixa leste — por isso, é importante manter atenção à hidratação.
Diante das baixas temperaturas, o Governo de São Paulo reforça a importância de ações de acolhimento que priorizem a proteção de pessoas em situação de rua, idosos, crianças e demais grupos vulneráveis.
ONU denuncia quase 800 mortes em áreas de ajuda humanitária, em Gaza
Situação continua crítica após meses de intensos combates
Arraiá do Rancho agita São José com música, quadrilha e solidariedade
Festa acontece até domingo (13)
INSS recebe adesões a restituição de descontos ilegais
Medida começou nesta sexta-feira (11)
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.