Informe Publicitário

Em seis meses de operação, PIX ultrapassa DOC, TED e boleto bancário

Novo meio de pagamento criado pelo Banco Central, em novembro de 2020, se consolidou no país e 45% de brasileiros fazem uso do serviço

Escrito por Meon

09 JUN 2021 - 11H11 (Atualizada em 09 JUN 2021 - 11H15)

Em apenas seis meses de operação, a utilização do PIX - o serviço brasileiro de pagamentos instantâneos - já supera as ferramentas mais tradicionais de pagamentos, como DOC (Documento de Crédito), TED (Transferência Eletrônica Disponível) e boleto bancário. Desde o seu lançamento em novembro de 2020, cerca de 75 milhões de pessoas já fizeram uso do serviço para pagar ou receber. Ou seja, 45% da população brasileira adulta.

As transações realizadas pelo PIX (1,547 bilhões) já foram responsáveis pela movimentação de mais de R$ 1,109 trilhões. De acordo com dados do BC (Banco Central), existem mais de 242 milhões de chaves PIX cadastradas, sendo 83 milhões de usuários pessoas físicas e mais de 5,5 milhões de empresas.

O diretor-presidente do Sicoob Cressem Tiago Teixeira afirma que o sucesso da ferramenta se dá principalmente por sua democratização. “É um instrumento ágil que pode ser usado nas mais diversas situações do dia a dia. Além disso, a sua praticidade ajuda a alavancar a competitividade do mercado”, pontuou Teixeira.

Sistema Financeiro

Segundo o BC, o pagamento para empresas está com uma taxa média de crescimento bastante acelerada, em 57,5% ao mês. Em comparação a outros sistemas de pagamentos instantâneos no mundo, o PIX figura entre os que tiveram adoção mais rápida.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Informe Publicitário

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.