A Câmara Municipal de São José dos Campos aprovou nesta quinta-feira (9) a concessão da gestão do Parque Natural Augusto Ruschi à iniciativa privada por 35 anos.
O projeto, de autoria do Poder Executivo, foi aprovado com 15 votos favoráveis e 6 contrários, e mantém o acesso gratuito ao parque enquanto permite a implantação de novos atrativos para financiar melhorias.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!
A empresa ou consórcio vencedor será responsável pela administração, operação e manutenção do parque, podendo instalar comércio alimentício, atividades de esportes de aventura e trilhas temáticas para gerar receita. A prefeitura argumenta que o modelo garantirá eficiência na gestão e atrairá investimentos para modernização do espaço.
Durante a sessão, vereadores da oposição criticaram o modelo, alertando para risco de "privatização disfarçada" e possíveis impactos ambientais. Já a base governista defendeu a proposta como solução viável para conservação a longo prazo do parque. Como já foi feito com o Parque Vicentina Aranha.
O projeto segue para sanção do prefeito.
Previsão do tempo em São José nesta sexta-feira (10)
Sol entre nuvens dá lugar à chuva a partir do fim da manhã
Serra da Tamoios é interditada por risco de deslizamentos
Tráfego é desviado para Serra Nova com operação comboio
Deputada Carla Zambelli inicia greve de fome durante prisão na Itália
Parlamentar quer pressionar ministro italiano a negar pedido de extradição
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.