Litoral Norte

Após atuação do MP, Polícia Militar de Ilhabela passa a usar câmeras corporais

Programa “Olho Vivo” é implementado na cidade

Escrito por Meon

19 SET 2025 - 14H00

Rovena Rosa/Agência Brasil

A Polícia Militar de Ilhabela passou a utilizar câmeras corporais em seu efetivo, após acompanhamento do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) por meio da Promotoria de Justiça local. Com a implementação do programa “Olho Vivo” da Secretaria de Estado da Segurança Pública, o procedimento administrativo que acompanhava a ação foi arquivado em 26 de agosto pelo promotor Raul Agripino dos Santos Pinto.

+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp

De acordo com informações fornecidas pelo comando do 2º Pelotão da PM, o efetivo de serviço ordinário de radiopatrulhamento já está totalmente equipado com câmeras operacionais portáteis, garantindo o uso constante dos dispositivos em todas as unidades. No caso do serviço extraordinário, as câmeras são utilizadas de forma rotativa, assegurando que ao menos uma unidade disponha do equipamento. Atualmente, o pelotão de Ilhabela conta com 14 câmeras corporais.

O promotor destacou que os dispositivos têm como objetivo dar suporte às atividades policiais, aumentando a transparência e legitimidade das ações da corporação. “O equipamento otimiza a qualidade dos serviços prestados e reforça a percepção de segurança da população, consolidando a cultura profissional legalista nas intervenções e interações realizadas pela Polícia Militar”, afirmou Raul Agripino Santos Pinto no despacho de arquivamento.

A adoção das câmeras corporais faz parte de um esforço contínuo da Polícia Militar de São Paulo para modernizar suas operações, garantindo maior controle interno e proteção tanto para os agentes quanto para os cidadãos.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Litoral Norte

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.