Litoral Norte

Caraguá recebe audiência pública do Orçamento Estadual da Alesp

Encontro acontece nesta sexta-feira (26)

Escrito por Meon

25 SET 2025 - 16H23 (Atualizada em 25 SET 2025 - 17H41)

Reprodução

A Câmara de Caraguatatuba recebe nesta sexta-feira (26/09), às 10h, audiência pública regional sobre o Orçamento Estadual para 2026. O encontro é promovido pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP) da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp

As audiências do Orçamento 2026 são oportunidades únicas para a população expressar as necessidades e prioridades da cidade, sendo fundamental para garantir que os recursos do Estado sejam aplicados de maneira que reflita as verdadeiras demandas da sua região.    

“É um momento único para população, lideranças, prefeitos, vereadores, e sociedade civil organizada discutirem o Orçamento do Estado de São Paulo. Cada cidade e região tem a sua particularidade. Então, ouvindo a população lá na ponta, conseguimos planejar e elaborar um orçamento melhor, mais bem distribuído e mais humano”, destaca o deputado Gilmaci Santos, presidente da CFOP.

O Orçamento     

Entre os dias 7 de agosto e 10 de setembro, os integrantes da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento e demais parlamentares da Alesp viajarão 30 cidades de diferentes regiões do Estado para consultar, direto com os cidadãos, quais são as principais demandas dos municípios paulistas.     

Todo o trabalho produzido durante esses encontros será incorporado à Lei Orçamentária Anual (LOA). Essa lei prevê a arrecadação estadual e fixa as despesas do ano seguinte. É o documento pelo qual são planejados e detalhados os investimentos em diversas áreas, como Saúde, Educação e Segurança Pública.

“O morador precisa entender que as decisões tomadas no Palácio dos Bandeirantes impactam o dia a dia da sua cidade. Por isso, defendemos mais participação popular e maior controle social sobre o Orçamento”, disse o deputado Luiz Claudio Marcolino, vice-presidente da CFOP.

“É uma honra para a Câmara Municipal de Caraguatatuba sediar uma audiência tão importante. Nosso plenário está aberto para que a população tenha voz e possa participar diretamente da construção do Orçamento Estadual, que impacta a vida de todos os municípios da nossa região", ressaltou o presidente da Câmara Municipal, Antonio Carlos Junior.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Litoral Norte

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.