O vice-prefeito de Ilhabela, João Pedro Colucci, e o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Cretella, participaram do Seatrade Cruise Global, o maior evento de cruzeiros marítimos do mundo, entre os dias 9 e 11 de abril.
+ Leia mais notícias do Litoral Norte
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
A participação de Ilhabela visa reforçar a posição da cidade como um dos principais destinos de cruzeiros do Brasil.
O evento reuniu autoridades e grandes players do mercado de cruzeiros em uma feira especializada no desenvolvimento desta importante atividade turística no mundo. A exemplo do que Ilhabela já realiza há anos, a convenção este ano foi marcada pela participação ativa do Governo Federal e o Estadual (SP) na busca por consolidar o Brasil como um dos principais destinos de cruzeiros do mundo.
“Ilhabela já é um dos principais destinos na rota de escalas dos navios cruzeiro e a participação em feiras como esta ampliam a oferta de oportunidades. Nosso intuito é fortalecer e ampliar cada vez mais o número de escalas no arquipélago para aquecer toda a economia local e gerar mais emprego e renda para a população”, destacou o vice-prefeito, João Pedro Colucci.
Balanço
O Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, destacou os resultados obtidos com a Temporada de Navios de Cruzeiros (2023/2024), que teve fim na
última quarta-feira (10). Com números recordes de passageiros e o fomento de todo o trade turístico, a temporada foi aclamada como a melhor dos últimos 10 anos para a ilha.
Com quase seis meses de duração e 63 escalas, a temporada viu a chegada de uma variedade impressionante de navios de cruzeiro, incluindo os renomados Costa Cruzeiros, MSC Cruzeiros, Norwegian Cruises, Azamara Cruises, Celebrity Cruises, Silversea, Seabourn, Phoenix Raises e Atlas Ocean Voyages. Entre os destaques estavam os navios de última geração, como o Silver Nova da Silversea e o MSC Grandiosa, o maior navio a navegar em águas brasileiras.
Mais de 200 mil cruzeiristas e 50 mil tripulantes desembarcaram em Ilhabela durante a temporada, trazendo consigo um fluxo significativo de receita para a economia local. O comércio e o setor de turismo foram particularmente beneficiados, com um aumento nas vendas de souvenirs, artesanatos, roupas e uma demanda crescente por serviços de restaurantes, bares e, claro, os famosos passeios turísticos locais.
Vídeo: Especialista fala da Inteligência Artificial aplicada na Educação
Rafael Irio é o convidado do Podcast 'Meon Entrevista'
Número de mortos nas enchentes no Texas passa de 60
Resgate corre para salvar dezenas de pessoas ilhadas
Azul oferece 280 vagas para jovens no Programa Melhor Aprendiz
Oportunidades para estudantes de 16 a 21 anos
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.