Litoral Norte

Litoral de SP tem 31 praias impróprias para banho

14 delas estão no Litoral Norte

Escrito por Meon

19 SET 2025 - 10H00

Reprodução

O Litoral de São Paulo está com 31 praias consideradas impróprias para banho, de acordo com o relatório mais recente da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), divulgado nesta quinta-feira (18). A próxima atualização do levantamento está prevista para o dia 25 de setembro.

+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp

Segundo a Cetesb, 14 dessas praias ficam no Litoral Norte e 17 no Litoral Sul. A análise leva em conta a quantidade de bactérias presentes na água e classifica a balneabilidade das praias semanalmente. Quando são identificadas mais de 100 colônias de bactérias a cada 100 mililitros de água, o local é considerado impróprio para banho e recebe bandeiras vermelhas como forma de alerta aos banhistas.

A recomendação do órgão é evitar o banho em águas que estejam sinalizadas, já que o contato pode representar riscos à saúde.

No Litoral Norte, as praias impróprias são:

Ubatuba: Rio Itamambuca, Ipeirog, Itaguá (dois trechos) e Perequê-Mirim

Caraguatatuba: Prainha

Ilhabela: Engenho D’Água, Itaquanduba, Itaguaçu, Perequê e Feiticeira

São Sebastião: Arrastão, Preta do Norte e São Francisco

Já no Litoral Sul:

- Perequê e Enseada (Av. Atlântica) e Pitangueiras (Av. Puglisi), no Guarujá;

- Aparecida, Boqueirão, Embaré e Gonzaga, em Santos

- Gonzaguinha, Prainha e Milionários, em São Vicente;

- Boqueirão, Guilhermina, Aviação, Vila Tupy e Vila Caiçara, em Praia Grande;

- Vila São Paulo - Itapoã, em Mongaguá; 

- Enseada (R. R. Costabile), em Bertioga.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Litoral Norte

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.